sábado, 24 de novembro de 2012

Cuidado com o instrutor safado


É clichê escrever sobre instrutores mal preparados em academia, mas não tem como não escrever sobre o assunto. Qualquer indivíduo que já tenha frequentado uma universidade sabe que não é preciso tanto esforço para se formar (pelo menos em 99% delas). Então amigos, aquele safado que só pensava em festa e curtição (sem discriminação amigos, cada um vive como quer), também se forma! O problema é que eventualmente estes caras não estudaram e - o principal - não treinaram, não praticaram!

Aí eles chegam nas academias querendo bancar os fodões porque tem um diploma. Mas não são apenas estes, há os CDFs também. Sem desmerecer o conhecimento, mas, em qualquer área, ele deve ser aliado à prática. Por isto, fique com um pé atrás com o instrutor gordo/frango.

Aquele cara que te diz que supino até o peito lesiona o ombro, que não se pode mexer as costas enquanto se faz uma remada, desconfie. Já vi absurdos ainda maiores, como proibição de levantamento terra e agachamento (sim, agachamento!). Cuidado com os caras que ficam o tempo todo em cima das piriguetes. Sim, sim, todo homem gosta de dar em cima da mulherada, mas o cara tá no trabalho dele, deveria se concentrar. Além do mais, cara que fica o tempo todo puxando o saco, no cangote da mulherada, normalmente são uns cabaços.

Nem todo instrutor bom precisa ser grande, mas 90% é. É uma questão óbvia, se você gosta de musculação e entende do assunto, você vai ser grande, a menos que a tua genética seja um lixo completo.

Então, meus caros leitores e leitoras, minha dica é mandar o instrutorzinho bagaceira pro inferno. Se ele for maior que você, mesmo com esta mentalidade, meus pêsames. Tá na hora de você rever seu treinamento. Se você for um cara politicamente correto, pode tentar convencê-lo a respeito dos métodos corretos de treinamento, mandá-lo ler, etc. Mas eu, como um pessimista nato, duvido que isto funcione. Nada como o bom e velho VTNC!

2 comentários: