sábado, 24 de novembro de 2012

Suplementos não são a base de tudo


Nos últimos anos, devido à mídia agressiva de uma indústria milhonária e à preguiça de muitos praticantes de musculação, os suplementos alimentares ganharam um status que não deveriam ter. Quanto à indústria, isto é mais que natural e compreensível, mas o fator preguiça é o que preocupa: é muito mais fácil tomar suplementos o tempo todo do que comer com qualidade.

Acontece que hoje, muitos praticantes de musculação (frangos é claro) não estão nem aí para a alimentação. Simplesmente treinam e suplementam, mas continuam se alimentando feito crianças (a base de trakinas e pingo d'ouro - ou biluzitos, para os menos providos de recursos financeiros).  Amigos, alimentação é fundamental. Não existe um físico realmente grande e com qualidade construído só a base de suplementos. Além do mais, comer com qualidade não é apenas uma questão de desenvolvimento muscular, é saúde (embora poucos se preocupem com isto).

É importante ficar atento, o atleta de verdade sabe que suplementos não substituem alimentação. Meus amigos, o nome sugere o objetivo do suplemento: suplementar (nossa, quanta inteligência numa única frase!).
Hoje tem 1 zilhão de tipos de suplementos, absurdamente caros. Uma suplementação básica de produtos importados ultrapassa, facilmente, os 500 reais por mês. Isto falando apenas de whey, creatina, malto, algum pré-treino... e pronto, já era. Será que você realmente precisa de tanto suplemento? Por que não comer com qualidade? Ovos, frango, carne vermelha, peixe, tudo tão bom e com excelente valor biológico.

Deixem de frescuragem e parem com a preguiça. Albumina, por exemplo, é completamente desnecessário. Coma ovos caramba! Quanto a pré-treinos, me desculpem, mas isto é ridículo. Uma boa alimentação, uma meta a ser atingida e sangue nos olhos estimulam muito mais do que qualquer pré-treino

Faça o teste: 1 mês com uma alimentação decente, com pouca ou nenhuma suplementação,  e você me agradecerá o resto da vida. Mande ver no mercado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário