sábado, 24 de novembro de 2012

Quem treina não tem vida social?


Tenho lido por aí muitos praticantes de musculação comentando da vida regrada e da ausência de vida social para levar a musculação a sério. Perdoem-me os que pensam assim, mas eu acredito que seja plenamente possível levar uma vida social normal - ou quase normal - sem maiores problemas.

A menos que você, amigo, considere vida social encher o rabo de cachaça todo fim de semana. Aí não tem jeito mesmo. Mas nesse caso a culpa não é da musculação, qualquer coisa que você tentar levar a sério não vai dar certo - com a exceção de concursos de quem bebe mais ou mija mais longe.

Eu conheço fisiculturistas de nível altíssimo, disputando campeonatos internacionais, que tem vida social sim. Claro, em períodos de pré-competição eles cortam isto totalmente. Mas quanto tempo isto dura? 2, 3, às vezes 4 meses do ano, no máximo. E olhe que estou falando de bodybuilders profissionais, dos melhores!

Amigos, não é uma refeição diferente de batata-doce e peito de frango que vai destruir os seus ganhos. Só não precisa enfiar o pé na jaca sempre que sair. Mesmo quando estamos em dieta, podemos fazer um dia do lixo, que nos permite algumas extrapolações gastronômicas.

Já vi absurdos de caras que - supostamente - deixam de fapar transar a fim de evitar o catabolismo. Meus caros, isto é patético! Vivam a vida, este tipo de medida não vai ajudar em NADA no processo de ganho de massa muscular.


Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário