sábado, 24 de novembro de 2012

Manual comportamental do maromba


Tá bom, tá bom. Sabemos que musculação é viciante, é um estilo de vida, uma obsessão. Mas tem cara que apela. Por isso surgem alguns rótulos estúpidos (que um bando de magrelos, gordos e vagabundas) atribuem aos bombados. Não que você deva se preocupar, mas também não precisa ser um escroto. Vamos a algumas dicas regras:

1) Seu guarda-roupa não precisa se resumir a regatas. Tem cara que depois que começa a treinar só usa regata. Porra, use regata pra ir na academia, dar uma caminhada, fazer exercícios. Agora, ir no restaurante com o sovaco a mostra é deprimente!

2) Não precisa ficar com o peito estufado o tempo todo. Não seja ridículo, ganhar o apelido de peito de pomba é babaquice, não elogio. Mantenha a postura correta, se você realmente for grande não vai precisar ficar se estufando, contraindo os músculos o tempo todo.

3) Tenha outros assuntos. Nem todo mundo treina, nem todo mundo é obrigado a treinar. Ora, ficar o dia inteiro falando de musculação pode ser divertido pra você, mas não adianta passar o dia fazendo lavagem cerebral no gordo sedentário. Deixe o cara viver a vida dele!

4) Controle o mau humor. Dieta rígida, esteróides, frangos na academia, isso tudo altera o nosso humor. Mas você não precisa descontar na velhinha com Mal de Parkinson que demora pra achar as moedas na fila do caixa do mercado! Se controle.

5) Use roupas. Não precisa passar o dia sem camisa, caramba. E pior, não apareça de sunga no mercado! Seja discreto, não precisa ficar se mostrando o tempo todo. A vantagem de ser um mutante é esta: mesmo sem fazer nada você será notado.

6) Não vá pra casa de cinturão. Sério, eu conheço um babaca que sai da academia e não tira o cinturão. Certo, certo, ele é gordote e o cinturão dá uma reduzida na pança do cara, mas pelo amor de Deus amigo, isto é estúpido demais, sem falar que o cinturão deve feder um absurdo. Use acessórios somente na academia.

É isso aí marombeiros (e marombeiras!), adotem este texto incrível como um referencial de vida, qualquer das regras que você quebrar, vai ser taxado de ogro - e no mau sentido da palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário