sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dicas para ganhar massa muscular

Existem zilhões de dicas mirabolantes sobre como ganhar massa muscular. Na real tem muita gente querendo ganhar dinheiro em cima e inventa umas teorias loucas. O fato é que você deve fazer o que é simples e funciona. Vamos as dicas:


1) Alimente-se com qualidade. Não adianta ir pra academia e viver a base de fandangos e coca-cola (nego tem a cara de pau de tomar coca zero pra "não engordar"). Não é fácil controlar a dieta, na minha opinião é o aspecto mais difícil de se adaptar quando você decide ficar forte. Mas é o que mais dá resultado. Como este é um texto introdutório, deixo aqui apenas algumas subdicas:
  1.1) Dê preferência à carboidratos de baixo Índice Glicêmico (IG): batata doce, arroz integral, aipim, etc. Deixe os carbos de alto IG para somente após o treino.
  1.2) Consuma carnes magras. Carne é muito bom, mas não precisa comer aquela costela todo dia, você vai ter um infarto antes de ficar forte. Prefira frango (filé do peito), peixes ou carnes vermelhas magras.
  1.3) Consuma gordura de qualidade. Azeite de oliva, óleo de canola, etc. Sorvete não é gordura de qualidade.

2) Treine com qualidade. Tem cara que acha que treinar pesado é socar peso e fazer de qualquer jeito. Pense no músculo que está treinando e isole-o ao máximo!

3) Descanse. Não adianta se matar nos treinos e comer bem se você passa a noite na zona bebendo cerveja (eu sei, é bom, mas este é um esporte que exige disciplina).

4) Não fique o dia inteiro na academia. Mantenha o treino em torno de 1 hora, ou até menos. Não precisa treinar todo dia, descubra o que é melhor para você, mas em geral 4 ou 5 vezes na semana está ótimo.

5) Treine pernas. Afinal de contas é ridículo o aspecto Sabirila (pernas de sabiá em corpo de gorila).

6) Suplemento não é a salvação. Como o nome diz, o objetivo é suplementar, e não viver a base de whey e malto. Antes de começar a suplementar, ajuste a alimentação.

Por hoje é isso, em breve teremos mais dicas.
Abraço.

Edit: Veja a parte 2.

6 comentários:

  1. Olá!

    Se você está interessado em perder gordura e ganhar massa muscular tão rápido quanto possível, no conforto de sua casa e usando refeições completas e nutritivas, que demoram pouco tempo para preparar e são “super saborosas”, então este livro vai mudar sua vida.

    http://hotmart.net.br/show.html?a=G251288H

    ResponderExcluir
  2. Sente – se frustrado por não ganhar músculos? Conheça um método 100% natural para ter músculos rapidamente e sem segredos!

    www.cursosinterativa.blogspot.com.br/2013/05/ganhe-musculos-sem-segredos.html

    ResponderExcluir
  3. Galera achei esse blog aqui muito interessante e resolvi compartilhar com voces,la as dicas são muito boas
    http://musculosnaturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. E ai galera achei um video bem legar sobre dicas de musculaçao, o canal é ruim mas no cara fala bem vale a pena conferir
    https://www.youtube.com/watch?v=wx2iH4hbURQ

    ResponderExcluir
  5. iae galera acompanhe o canal do meu man
    ele grava a rotina dele confere la
    https://www.youtube.com/watch?v=BZVvP-9dWeU

    ResponderExcluir
  6. vei da um ligue nesse mlk mol exemplo, para todos nós que somos da maromba, mesmo sem dinheiro desemprego mil dificuldades, continua treinando em busca do sonho https://www.youtube.com/watch?v=rveTBcY1Av8

    ResponderExcluir